Quarta-feira , 31 de Dezembro de 2008
SORRIA!
"Ninguém precisa mais de um sorriso, do que aquele que desaprendeu de sorrir".
Este pensamento faz parte de uma poesia de autor desconhecido, que tem alto significado.
"O sorriso é alento para os desanimados; repouso para os cansados; raio de sol para os tristes e consolo para os desesperados".
Constata-se, que é bem maior e positivo o retorno do ato de sorrir, do que chorar.
Se chorar lubrifica a alma, o sorriso, a vivifica.
Se chorar enruga e desfigura o rosto, sorrir regenera, suaviza, recupera e revitaliza.
Se o ato de chorar descarrega a adrenalina, o hormônio que atua como estimulante instantâneo para defesa do organismo, o sorriso libera endorfina, o hormônio que atua como um sedativo, relaxante e revitalizante do organismo.
Se chorar provoca a tensão da musculatura do rosto, sorrir libera tensões, exercita, relaxa e suaviza 28 músculos.
Não são poucos os estudiosos das ciências da saúde, e do comportamento, que admitem os valores positivos e terapêuticos do ato de sorrir.
Já Hipócrates, o pai da medicina, no século IV antes de Cristo, recorria ao uso de brincadeiras e animações para ajudar na cura de seus pacientes.
Freud em 1916 afirmava que a cena cômica e a reação do riso trazem a melhora física e mental do doente.
Bérgson escreveu: "um bom sorriso é como uma chuva mansa e silenciosa que cai e fertiliza a terra, ou como brisa suave, que acaricia e refresca o rosto.
Antonie de Saint-Exupéry, o Pequeno Príncipe, assim exaltou o valor do sorriso: "no momento em que sorrimos para alguém, descobrimos este alguém como pessoa e o sorriso do outro revela que nós também somos pessoas para ele".
O médico Hunter Adan, 1960 nos EUA faz uso da técnica de provocar risos para recuperação dos pacientes.
Eduardo Lambert diz que o ato de sorrir relaxa os vasos e os músculos do corpo todo, e às vezes, até os esfíncteres da bexiga, de tal maneira que há ocasiões, em que uma determinada pessoa, pode urinar de tanto rir. Segundo ele, quanto mais um pessoa sorri, mais ela libera endorfina; o hormônio da alegria e do bem estar.
Na Alemanha, o Departamento de Psicologia de Dusseldorf, constatou que o ato de rir, é tão benéfico quanto à prática de exportes.
No Brasil, são conhecidos ultimamente os Doutores da Alegria, que se vestem de palhaços, para provocar risos e ajudar na cura dos pacientes internados em hospitais e instituições.
As experiências cada vez mais provam os efeitos benéficos do SORRISO em qualquer idade, para espantar e aliviar a tristeza, a depressão, a melancolia; dores físicas, e até mesmo para auxiliar no tratamento da hipertensão.
O RETORNO POSITIVO DO SORRISO
Percebe-se que a energia da paz, da alegria, do bem estar, da saúde e da felicidade está intimamente relacionada com o ato de sorrir.
De tal maneira, que quando estamos alegres, satisfeitos, com boa saúde e felizes; sorrimos. E quando estamos tristes, desanimados, deprimidos e doentes, com facilidade; choramos. E quanto mais chorarmos, mais nos deprimimos. Mais nos entristecemos e mais enfermos, ficamos.
Por isso, a experiência nos ensina que é de capital importância para o nosso bem estar e felicidade, a nossa atenção e opção pelas coisas boas, e relacionamentos que alimentam o nosso ego, e nos proporcionam momentos de alegria e de prazer em nossa vida.
Uma roda de amigos. Um bom bate-papo. Um bom telefonema. Um bom e-mail. Um bom filme de humor. Uma boa música. Uma bom arrasta-pé. Um bom jogo de cartas. Um bom passeio com amigos e até mesmo com algum animalzinho de estimação. Umas boas férias. Um bom retiro. Uma boa leitura. Uma boa pescaria. Uma boa cavalgada. E sempre que possível, umas boas gargalhadas; tudo isto, tem um retorno altamente positivo, alimenta o ego, faz bem a alma, espanta depressão, nos faz feliz.
Se ao levantarmos pela manhã, sempre que possível, em vez de levantarmos com a cara amarrada, estamparmos um belo sorriso na cara, certamente, estaremos dando os primeiros passos para que o nosso dia seja bem humorado e feliz no relacionamento.
Se ao encontrar nossos familiares ou alguém no elevador ou no ônibus, no caminho da faculdade ou do trabalho, e cumprimentarmos com um olhar de carinho, e com um sorriso sincero, certamente estaremos fazendo do início do nosso dia, uma porta aberta para viver um dia feliz.
Se ao ser ultrapassado indevidamente no transito, ou encontrar alguém de mau humor no trabalho ou na faculdade, e você os acolher com delicadeza, com um sorriso espontâneo, certamente você terá neutralizado o efeito negativo do incidente e afastado de maneira positiva, a possibilidade de ter entrado em conflito.
ENTÃO AMIGO(A)!
Você tem mil razões para sorrir. Não custa nada. SORRIA!
E se você achar que não tem graça nenhuma tudo isto que eu escrevi pra você, e que não tem nenhum motivo para sorrir, vá até a frente do espelho..., faça cócegas nas suas costelas..., e sorria de mim.
Um grande abraço.
Escrito por zdubal às 05h15 PM
[(0) comente] [envie esta mensagem][link]
Segunda-feira , 24 de Novembro de 2008 Olá gente! Estou cumprindo a promessa. Começa hoje uma nova fase do blog de zdubal. Um puco da minha experiência pessoal. Um pouco da experiência no atendimento às pessoas, na minha área. Tudo enriquecido com os conhecimentos da Psicologia das Relações humanas e da Espiritualidade Cristã. Agora, é só você dar um cliq e acessar as mensagens. E se alguma coisa lhe servir, faça aplicação à sua vida, comente e passe adiante. E se nada lhe servir, feche a página e passe para outra; afinal você tem todo o direito de escolher o melhor para você. Um abraço! |
|
|
Quinta-feira , 20 de Novembro de 2008 Olá gente amiga! Não percam! A partir deste sábado, novas mensagens no blog de zdubal. Até lá. Um abraço!
|
|
|
Sábado , 15 de Novembro de 2008 Olá, Bom Dia gente amiga! Tô chegando de volta, anunciando novas mensagens no blog de zdubal. Vem aí uma série de reflexões, que você não pode perder, fundamentadas no estudo da Psicologia da persolnalidade. Você vai compreender o que é a depressão; como ela se manifesta; e como sair dela? E ainda mais: encontrará uma série de reflexões sobre tema da F E L I C I D A D E. Aguardem!
|
|
|
Quarta-feira , 12 de Novembro de 2008 Olá gente amiga! Lá vai o pensamento do dia: "a vida é bela para quem a faz bela". Pensem nisso!
|
|
|
Domingo , 09 de Novembro de 2008 Olá gente amiga! Promessa é dívida. Vem aí novas mensagens no blog de zdubal. Não perca. Acesse, comente e divulgue para seus amigos. Até breve!
|
|
|
Terça-feira , 04 de Novembro de 2008 OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE Leia. Reflita e comente esta mensagem. |
Sexta-feira , 31 de Outubro de 2008 Olá gente amiga. Li, agradeço e recomendo o comentário de Joel Renan à mensagem do dia 24/10/2008. Um abraço a todos. |
|
|
Quinta-feira , 30 de Outubro de 2008
Para o hedonismo: A vida é um feixe de emoções. O que importa é gozar e rolar. Para o pessimista: A vida é náusea, é uma droga, um buraco... e não tem significado nenhum, nem a morte. Para os espiritualistas: A vida é uma expressão do espirito. É dádiva do Criador. Para os otimistas: A vida é uma festa, é uma maravilha. Para os realistas: A vida é uma frase, cujo sentido, só entenderemos, após a leitura aprofundada da mesma. Para a imaginação do artista: A vida tem a cor que pintamos. E para você? Qual o significado da vida? Pense nisso!
|
|
|
"Sejamos sempre como as abelhas, que mesmo no mais imundo dos pântanos, buscam sempre flores para delas retirar o doce néctar, e nunca, como as moscas que mesmo em um corpo sadio, buscam as feridas para delas se alimentar" (Sócrates 469-369 AC).
|
|
|
Nossos pensamentos são a máquina que nos movimenta em direção do destino.
|
|
|
Terça-feira , 28 de Outubro de 2008 A CHAVE DA FELICIDADE “A vida tem muito daquilo que a gente acredita. Como se pensa se vive. Quem vive de cabeça baixa, só vê a vida pequena. Quem não endireita a cabeça, não consegue endireitar a vida. A vida tem a cor que a gente pinta”. Todos estes pensamentos nos servem de “leitmotif” ou motivação para meditar sobre o sentido e o rumo que damos à nossa vida. De fato, a vida depende muito daquilo que se acredita. A nossa realização pessoal ou a nossa frustração, depende em grande parte, do nosso empenho e das nossas convicções naquilo que acreditamos. Como se acredita se vive. Se acreditamos que somos sem sorte, infelizes, pobres e fracassados, nos encaminhamos para a infelicidade e para o fracasso. Se acreditamos na vitória, na felicidade, na riqueza e no sucesso, nos conduzimos para a felicidade. Se ocupamos o nosso tempo só nos queixando da vida, reclamando e alimentando pensamentos negativos sobre a vida, acreditando que em tudo vamos mal, os nossos maus pensamentos e a nossa crença negativa, inconscientemente vão nos levando para a infelicidade. Nós vamos, infalivelmente, na direção de onde vão os nossos pensamentos e convicções. Se queremos adoecer de repente, e só colocar na cabeça e “encucar” que estamos doentes. Se colocarmos na nossa mente a ideia forte da cura e da saúde, a nossa crença vai se tornando realidade, e como um milagre, a graça da cura e da saúde vão acontecendo na nossa vida. Se vivemos negativos, e com pouca fé na força de Deus, nos ocupando demais em citar e acreditar nas forças do demo, essa crença negativa vai nos conduzindo aos poucos em direção do mal. Se, ao contrário, pensamos e damos crédito mais na força Suprema de Deus, este pensamento positivo, vai se tornando uma força positiva, criadora da energia do bem dentro de nós. Faz bem, lembrar, o que diz o Apóstolo São Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. E o provérbio popular: “Diga-me com quem andas, que eu te direi quem és”. Por isso, o que pensamos da vida se torna verdade; a vida realmente tem muito daquilo que acreditamos. A posse da chave da alegria de viver e da FELICIDADE só é possível, àqueles que acreditam e reforçam na mente o pensamento positivo a respeito da vida: a VIDA é uma FESTA; a VIDA é DOM PRECIOSO; a VIDA é a maior de todas as MARAVILHAS. Pense nisso e dê um grande VIVA à VIDA!
|
|
|
Domingo , 26 de Outubro de 2008 Olá gente amiga! Não deixe de ler as mensagens sobre A Força Terapeutica do Perdão a partir do dia 22/10. Leia! Comente e indique aos seus amigos. Um abraço do zdubal.
|
|
|
Sábado , 25 de Outubro de 2008
Estão no Sermão da Montanha, as mais belas mensagens de Jesus, sobre o perdão. Falando sobre a condição para a apresentação das oferendas, Jesus recomenda: “Portanto, se estiveres para apresentar tua oferenda ao altar e lembrar que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; só depois virá apresentar a tua oferta. Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário enquanto está com ele a caminho, para não acontecer, que ele te entregue ao juiz e assim sejas lançado na prisão” (Mt 5,23-25). Quando fala da lei de Moisés, que manda odiar os inimigos, Jesus ensina o contrário: “Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem - assim vós tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,44-45). Esta mesma passagem, se repete no Evangelho de São Lucas, porém, com maior extensão: “Amai os vossos inimigos e falai bem dos que falam mal de vós, e orai por todos aqueles que vos caluniam; se alguém te ferir uma face, oferece-lhe a outra” (Lc 6, 27-29). Ainda durante o Sermão da Montanha, quando Jesus fala da verdadeira oração, ele ensina os seus discípulos a orar assim: Pai nosso que estais nos céus; Santificado seja o teu nome; Venha o teu Reino; Seja realizada a Tua Vontade; Tanto na terra quanto nos céus; O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje, e PERDOAI as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem, e não nos exponhas a tentação, mas livrai-nos do maligno (Mt 6,9-13). E Jesus acrescenta no final desta Oração que Ele mesmo nos ensinou: “Pois se perdoardes aos homens os seus delitos, também o vosso Pai Celeste vos perdoará; mas se não perdoardes os homens, o vosso pai também não vos perdoará” (Mt 6,14-15). E mais adiante falando da misericórdia, Jesus orienta: “Sede misericordioso como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados. Não condeneis e não sereis condenados; perdoai e vos será perdoado” (6,36 - 37). Por isso, a decisão autentica de perdoar o outro, é a condição fundamental para receber o perdão de Deus. E quando perguntado, por um dos seus discípulos sobre quantas vezes devemos perdoar, Jesus responde: “Não apenas sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mt 18,21-22). O que na linguagem de Jesus, significa, que devemos perdoar sempre. E assim, repetidas vezes, Jesus fala do perdão nos Evangelhos, e nos mostra com a própria vida o maior exemplo de todos os tempos, sobre o perdão - quando do alto cruz, vítima inocente, suplica ao Pai o perdão dos seus mal feitores: “Perdoai-os óh Pai, porque eles não sabem o que fazem” (Mt 23,33-34). E por fim, Jesus nos ensina na sua entrega total, através da sua Paixão e morte na cruz, que o amor vence o ódio, e que a morte e a maldade, não terão a última palavra. Em Jesus, o AMOR venceu! O PERDÃO venceu! A VIDA venceu! Por isso, acredite nele. Viva a sua mensagem. E com Ele, também será um vencedor. |
|
|
Sexta-feira , 24 de Outubro de 2008 USANDO A TÉCNICA DA SUBISTITUIÇÃO Experimente substituir seus pensamentos, palavras, ou atitudes negativas no seu relacionamento. Substitua seu vocabulário negativo e use e abuse da palavra positiva nas suas relações. Conte "todos os seus botões" até três vezes, antes de pronunciar alguma palavra a respeito de alguém, ou passar adiante o que lhe contaram. Aqui vale seguir sempre aquele conhecido alerta da mais alta sabedoria: “Fale somente a palavra certa, para a pessoa certa, e na hora certa”. Antes de tecer, ou passar adiante, qualquer comentário a respeito de alguma coisa ou de alguém, passe pelo crivo da sabedoria Socrática, das três peneiras. - Tens absoluta certeza que o que vais dizer é realmente verdade? - O que tens a dizer é algo que gostaria que lhes dissessem? - Achas que o que o que tens a dizer é necessário e útil ao seu irmão em alguma coisa? Se aquilo que tens a dizer ou comentar vazar pelos furos das três peneiras, prefira então a sabedoria do silencio, do que envolver-se em algo que não vale à pena. Aprenda a substituir seu vocabulário e seus maus pensamentos, por pensamentos bons. Em vez de só pensar o mal de si mesmo ou dos outros, comece a pensar o bem e aceitar-se a si mesmo e ao outro como ele é. Comece a acreditar em si mesmo; a valorizar-se e a valorizar o outro, como pessoa digna de ser valorizada. Procure conscientizar-se das suas qualidades e das qualidades do outro. Nem tudo é negativo em você e nem no outro. Substitua seus pensamentos negativos sobre você mesmo e sobre o outro, por pensamentos mais otimistas e realistas sobre sua realidade e a realidade do outro. Troque as suas lentes de pessimismo e verás o quanto você e os outros tem de importantes, de bom, de elogiável e maravilhoso. Substitua as suas atitudes negativas por um comportamento positivo em relação a você e os outros. Saiba que cada vez que nós cedemos em pensar o mal, em falar o mal e fazemos algo de mal, nós acabamos nos prejudicando a nós mesmos e aos outros e nós empobrecendo interiormente. E cada vez que nós falamos, pensamos, e fazemos o bem, nós ajudamos os outros e nos enriquecemos interiormente. Por isso nos enriquecer ou nós empobrecer interiormente, nos prejudicar; prejudicar os outros ou ajudar, tudo depende de nós: de nossas palavras, de nossos pensamentos e das nossas atitudes no relacionamento. Pensar somente o mal de si mesmo e dos outros, é construir ao redor de si mesmo uma auréola negativa, de maldade, de neurose e pessimismo. Falar somente o mal de si mesmo ou dos outros, é construir uma atmosfera de negativismo e de fuxico, ao redor de si mesmo e dos outros. E consequentemente de tanto pensar e falar mal, nós acabamos em muitas vezes, nos dirigindo para realizar o mal que tanto falamos ou reforçamos em nossos pensamentos. SUBSTITUA SEUS SENTIMENTOS Com certeza você já conhece aquele velho pensamento que diz: “Errar é humano - pecado é permanecer no erro”. Por isso, você não deve ficar a vida toda se condenando pelos seus erros - eles fazem parte da sua condição humana. O que você deve, sempre, é tirar deles um proveito para o seu aprendizado. Por isso aprenda a fazer de cada erro uma lição para acertar, e de cada queda, uma lição para levantar. Pois é na experiência do ensaio e do erro, que desde criança, vamos aprendendo a acertar, e é engatinhando e caindo, que aos poucos vamos aprendendo a levantar. Jamais permaneça nos seus erros ou nas suas quedas. Quando você errar, corrija. Quando cair, levante e siga em frente, de cabeça erguida. Jamais ceda o lugar ao desanimo, ao fracasso ou a descrença! Acredite na sorte. Acredite na sua vitória. Acredite em Deus e acredite em você mesmo. Pois cada dia Deus está lhe dando uma nova chance de recomeçar e vencer na vida. Jamais se conforme com a miséria e com a mediocridade da vida. Pois cada dia Deus lhe oferece uma nova oportunidade de ser feliz. Aprenda a crescer com as críticas, mesmo que sejam destrutivas, e a recolher as pedras que por ventura alguém do andar de baixo, venha a jogar no seu caminho. Jamais devolva uma pedra a ninguém, pelo contrário, como pessoa educada, aprenda a substituí-las por flores. Jamais se permita descer ao nível inferior da ignorância, da discussão inútil, do bate-boca, da briga, da fofoca, da inveja, do ciúme, da violência e da agressividade no seu relacionamento. Pelo contrário, permaneça sempre no nível mais elevado, da cultura, da compreensão, da justiça e da verdade, porém, sem jamais perder de vista a ternura e a humildade. Jamais se dê por derrotado, ofendido, arrasado, ferido, magoado, pisado pela grosseria, estupidez ou ignorância dos outros. Pelo contrário, sinta-se forte, privilegiado, agradecido, pelo que os outros dizem ou fazem a você. Permaneça sempre no andar superior, como pessoa positiva, equilibrada e inteligente, sem jamais descer de nível. As atitudes de baixaria daqueles que estão num degrau inferior a você, jamais poderão lhe atingir ou fazer mal algum. Lembre-se sempre o velho provérbio que diz: “O que vem de baixo não nos atinge.” Aprenda a fazer uso da técnica da substituição de todas aquelas palavras, gestos ou atitudes negativas que geram conflitos no seu relacionamento, por palavras e atitudes positivas. Sempre que ouvir palavras negativas e ofensivas no relacionamento, desligue; revide; perdoe! Aprenda a oferecer aqueles que tentam lhe ofender com palavras e atitudes maldosas, as suas palavras de carinho e a sua atitude de compreensão, de compaixão, de oração e de ajuda. Lembre-se sempre das palavras da Sabedoria do Mestre, que nos recomendam: “Amai os vossos inimigos e fazei o bem àqueles que vos odeiam; falai bem dos que falam mal de vós e orai pelos que vos caluniam” (Lc 6,27-28). |
|
|
Quinta-feira , 23 de Outubro de 2008 MAS O QUE É MESMO PERDOAR? Perdoar significa perder o ódio que nos separa do outro e reencontrar o amor que nos reconcilia com o outro; Perdoar é investir no amor e na aceitação incondicional do outro e de si mesmo; Perdoar é desfazer-se do terrível veneno do ódio, do orgulho e do rancor e enriquecer-se do remédio do bem, da humildade e do amor; Perdoar é fazer a experiência diária de dizer não à agressividade com o outro, e consigo mesmo, e dizer sim a compreensão; a paciência e a tolerância; Perdoar e ser capaz de recolher as pedras que os outros nos jogam e jogar flores de volta; Perdoar é oferecer a face direita quando alguém nos bate a face esquerda, conforme os conselhos do Mestre no seu Evangelho; Enfim, perdoar é o segredo e o caminho seguro que nos conduz a PAZ, a HARMONIA e a FELICIDADE no relacionamento. AS DIFICULDADES DO PERDÃO Sempre que nos referimos a virtude do perdão, nós pechamos de cara com as nossas próprias dificuldades de perdoar. Nossa educação, nossa cultura, nossas limitações pessoais e a nossa falta de compreensão da nossa condição humana, fortificam a nossa dificuldade de fazer uso dessa força poderosa dentro de nós. Sabemos, que pessoas que não fazem o caminho da compreensão de si mesmo e de seus próprios limites; pessoas que não são capazes de se aceitar na sua condição humana, imperfeita e passível ao erro; pessoas que não são capazes de se permitir e admitir seus próprios erros; pessoas que não são capazes de perdoar as próprias falhas - dificilmente poderão compreender e perdoar as faltas dos outros. Pessoas incompreensíveis; rabugentas; intolerantes, consigo mesmas e perfeccionistas, dificilmente conseguem perdoar e entender os erros dos outros. Por isso, para exercer a virtude do perdão, precisamos começar a partir de nossa própria realidade. Perdoar-se a si mesmo é o primeiro passo para treinar a capacidade de perdoar o outro. PERDOAR A SI MESMO Começamos a nos questionar a partir das nossas dificuldades pessoais. “Como poderei perdoar o outro se não consigo perdoar a mim mesmo”? Esta pergunta nos remete a identificação das nossas próprias deficiências e limites. Começamos a adentrar no campo das nossas magoas, das nossas agressividades, dos nossos ressentimentos. E a partir da nossa consciência interior, vamos encontrando lá dentro de nós, as lembranças das pessoas que nos machucaram. Inocentes ou não nos sentimos feridos, machucados e ofendidos. Encontramos pessoas que magoamos; que ofendemos; que prejudicamos, e começamos a desejar a recuperação da paz no relacionamento; e a partir daí se inicia o processo da terapia do perdão. Mas como podemos acionar essa força recuperadora dentro de nós? 1º - Precisamos reconhecer nossos limites, nossa possibilidade de cometer erros, nossa parte no conflito; 2º - Precisamos nos admitir e aceitar que somos pessoas que temos tantos erros tanto quanto os outros, que temos a mesma condição humana dos outros, que não somos tão perfeitos, em tudo; 3º - Precisamos ir perdoando e amorizando dentro de nós, nosso passado, nosso presente e nosso futuro, e tudo àquilo que vamos reconhecendo como falhas e pecados próprios de nossa limitação humana. COMO PERDOAR O OUTRO? Como acenamos na introdução da presente reflexão, parece que a palavra perdoar, tem alguma coisa a ver com perder; no sentido de perder o ressentimento, perder a magoa interior causada pelos conflitos no relacionamento, perder a postura e o orgulho para reconhecer os nossos erros e exercer a virtude da humildade. E qual o caminho mais acertado para perdoar as ofensas do outro? 1° - Precisamos remover a magoa e qualquer desejo de vingança de dentro do nosso coração, e recuperar a paz interior que perdemos, pelo conflito no relacionamento com o outro. 2º - Precisamos reconhecer que o outro tem a mesma condição humana que temos, e como pessoa humana, tem os mesmos direitos de errar que temos, e merece ser compreendido, tanto quanto nós merecemos. 3º - Precisamos descer do nosso pedestal do orgulho, para nos elevar ao degrau da humildade de reconhecer a dor do outro, se o outro tiver razão diante do conflito, e mesmo que não encontre razão nenhuma no outro, aceitá-lo como ser que também erra, tanto, quanto nós erramos. A NECESSIDADE DE PERDOAR A DEUS E RECONCILIAR-SE COM ELE Muitas vezes, para alcançarmos a cura completa de nossas enfermidades da alma, se faz necessário fazermos o exercício de perdoar até mesmo a Deus. Muitos de nós, desde crianças, aprendemos a transferir para os outros ou para Deus a culpa daqueles males dos quais em muitas situações, nós mesmos somos os culpados. Facilmente nos indignamos e culpamos a Deus, diante do drama da fome e da miséria de tantos irmãos nossos, que dia a dia batem a nossa porta, mendigando um pedaço de pão, quando na verdade, não nos damos contas, que a ganância insaciável do homem e a concentração dos bens e da renda nas mãos de uma minoria, determinada pelo sistema capitalista da sociedade, é em grande parte, o principal responsável por esta situação. Facilmente nos revoltamos com Deus e lhe atribuímos à culpa, quando vemos na TV cenas terríveis de sofrimento do povo, diante dos prejuízos e calamidades, resultantes de alterações climáticas, de secas, de enchentes ou tempestades, e somos tão cegos em nos dar contas, que a grande causa desses fenômenos, também está associada à ganância e ação predatória do próprio homem, que em nome do progresso, vem ano a ano, cada vez mais, agredindo a natureza através da devastação das florestas e do entupimento das fontes e rios. Facilmente culpamos a Deus diante da ocorrência da doença e morte prematura, quando nós mesmos, muitas vezes descuidamos da nossa saúde, e vivendo escravos de nossos vícios e nos alimentando erradamente, somos os principais causadores de muitas doenças, que nos levam a morte antes mesmo do tempo natural e normal do declínio da vida. Facilmente culpamos e nos revoltamos com Deus, diante de tantas tragédias e mortes por acidentes de transito, quando na verdade, a perícia da maioria dos acidentes nos indica que a grande causa dos acidentes se explica, às vezes por excesso de velocidade e imprudência no volante; às vezes por falhas ou má conservação da pista ou falta de visibilidade; às vezes por falhas na máquina, e na maioria das vezes, devido ao uso irresponsável de drogas ou bebidas alcoólicas. Lamentavelmente, muitas vezes somos induzidos ao erro de nos conformar, pensando e atribuindo a vontade de Deus, a tantas ocorrências aonde aparecem claro, muitas causas totalmente contrárias à vontade de Deus. O que é certo, é que Deus quer a salvação de todos, e jamais a desgraça de ninguém. Por isso, ao tentar localizar as causas da fome, da miséria e sofrimento do povo, o que deve ficar bem claro, é que Deus não quer a infelicidade de ninguém; o que Deus realmente quer, é que todos tenham acesso ao pão e aos bens necessários para viver feliz, e com dignidade. Em todas as situações e acontecimentos, o que deve prevalecer, é a certeza de que Deus é infinitamente Bom e Misericordioso, e não quer interromper a trajetória da vida de ninguém, pela estupidez das doenças ou acidentesde qualquer natureza, e que humanamente poderiam ser evitados; o que Deus realmente quer, é nos defender de todos os perigos e males que atentam contra a nossa vida; já que nenhum pai amoroso quer a desgraça de seus filhos. O que Deus realmente quer é que a gente tenha saúde; que a gente viva bem, respeite e ame a vida; viva com abundancia, livre de todos os males e perigos; viva com dignidade e com qualidade de vida, longos anos. Por isso, para nossa completa cura interior pela Terapia do Perdão, precisamos fazer o passo de perdoar e dar absolvição a Deus que mora dentro de nós, e que em todos os maus acontecimentos, não tem nenhuma culpabilidade. Depois que fizermos o passo de dar o perdão a Deus, com quem, quem sabe nos revoltamos, precisamos nos reconciliar com Ele e recuperar dentro de nós a nossa total confiança na sua imensa misericórdia, e na sua fidelidade amorosa, que mesmo na nossa revolta e afastamento, jamais nos abandona.
|
|
|
Quarta-feira , 22 de Outubro de 2008
REFLEXÕES SOBRE O PERDÃO Há duas palavras lindíssimas e carregadas de energia positiva, de doçura, de meiguice e de magia no vocabulário das relações humanas. A primeira: eu te amo e a segunda, eu te perdôo. Pena que poucos e poucas vezes fazemos uso sincero dessas palavras. E quantas são as pessoas que preferem carregar pela vida toda a terrível ferida da magoa, do orgulho, da inimizade, do fechamento; simplesmente por não quererem se dobrar e fazer o caminho da reconciliação e do perdão. A presente reflexão é dedicada aquelas e aqueles que desejarem fazer na vida a experiência de se permitir amar incondicionalmente e treinar a virtude do perdão nas suas relações interpessoais. Leia-me, por favor, como destinatário primeiro de cada página da presente reflexão. AS LICÕES DA NOSSA EXPERIÊNCIA A experiência nos ensina que sem o exercício da virtude do perdão, se torna difícil manter por muito tempo a harmonia e a paz em nossas relações interpessoais. Não há nenhum relacionamento duradouro que um dia não passe por algum momento de crise. Quanto mais vamos nos dando a conhecer, mais vão aparecendo as nossas limitações reais; as nossas virtudes mas também os nossos defeitos; a nossa capacidade de nos entender mas também as nossas dificuldades; os nossos pontos comuns mas também as nossas diferenças; a nossa maturidade e confiança no outro, mas também as nossas atitudes de ciúmes e imaturidade; a nossa paciência e sensibilidade em lidar com os conflitos e a nossa agressividade; a nossa humildade em reconhecer nossos erros e a nossa postura e inflexibilidade. É justamente nesse momento em que a nossa verdadeira identidade pessoal vai se revelando no nosso relacionamento, que precisamos exercitar o uso do diálogo e da palavra positiva, da humildade, da ternura, da compreensão e da virtude do perdão, que é o melhor remédio para a cura das enfermidades da alma e do relacionamento. Sabemos que “depois dos pratos quebrados, se torna mais difícil juntar os cacos”, como costumamos dizer na gíria popular. Lamentavelmente, nesta área do relacionamento humano, é que mais nós falhamos. Somos especialistas em transferir para o outro a culpa dos nossos erros; em encontrar argumentos para defender a nossa postura, sempre intocável e infalível; para provar que sempre temos razão, para convencer e ludibriar; mas em nada ou muito pouco, somos treinados para compreender e perdoar as pessoas. Facilmente somos tentados a resolver os conflitos com inverdades, com apelação, com detrações, com palavrões de baixo nível, com grosseria e às vezes até com agressividades. Daí, muitas vezes, em vez de resolver os conflitos – acabamos nos distanciando – nos ofendendo - nos machucando e nos quebrando no relacionamento. INICIANDO A TERAPIA DO PERDÃO A minha experiência pessoal no atendimento às pessoas com os mais diversos problemas na área do relacionamento, tem me rendido um belo aprendizado. Aprendi no atendimento pessoal, que sem curar o coração machucado pelas ofensas causadas por desavenças e conflitos no relacionamento, não conseguimos recuperar tão fácil à paz e a harmonia interior em nenhum relacionamento. Descobri que justamente nesse contexto, é que se faz necessário recorrer à força terapêutica do perdão. Somente a força do perdão poderá curar o estigma da mágoa e cicatrizar as feridas de um coração machucado. Fazer o caminho do perdão é optar pelo retorno positivo da paz e da energia positiva do amor dentro de nós. É facilmente comprovado que o saldo de cada experiência negativa de relacionamento entre as pessoas, só se torna positivo e enriquecedor, quando, ao menos uma das partes se fizer capaz de fazer o sacrifício de perdoar a outra. Nota-se que cada vez que nos esforçamos em fazer a experiência de perdoar o outro, seja à menor falha possível nas relações humanas, estamos abrindo as janelas do nosso coração para acionar a força positiva e terapêutica do perdão. Pena que muitas vezes, a nossa falta de humildade, o nosso orgulho, a nossa postura, o nosso fechamento, o nosso espírito de domínio sobre o outro e a nossa falta de reconhecimento dos nossos erros e limites, não nos deixam fazer esta experiência maravilhosa da terapia do perdão nas nossas relações humanas. |
|
|
Amanhã tem mais. Novas mensagens sobre a Força Terapêutica do Perdão serão publicadas. Não Perca! |
|
|
Sábado , 18 de Outubro de 2008 Olá gente! Estou chegando com mais novidades no seu Blog de Zdubal. Agora com mensagens positivas com base na Psicologia das Relações Humanas para sua reflexão. Vamos lá! Dê um clique na telinha e comece a ler as mensagens. Descubra a palavra mágica para a harmonia e felicidade no seu relacionamento e uma série de receitas comprovadas para cura das enfermidades da alma. Vamos lá! Não perca tempo! Mãos à obra! Leia! Comente e passe adiante a receita! Um abraço!
|
|
|
Segunda-feira , 13 de Outubro de 2008 |
Terça-feira , 30 de Setembro de 2008 |
|
|
Saudação |
|
|
Segunda-feira , 29 de Setembro de 2008 |
|
|
Domingo , 21 de Setembro de 2008 |
|
|
Segunda-feira , 15 de Setembro de 2008 Para refletir: "A coisa mais importante na vida é saber o que é importante" (Henry Menchen) "Aquele que quiser ser o mais importante entre vós, seja aquele que serve a todos" ( Jesus Cristo)
|
|
|
Bons Amigos Abençoados os que possuem amigos, os que os tem sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas! (Poema de Machado de Assis)
|
|
|
Sábado , 06 de Setembro de 2008 |
|
|
Sexta-feira , 05 de Setembro de 2008 |
Quarta-feira , 27 de Agosto de 2008 |
|
|
Quinta-feira , 07 de Agosto de 2008 |
Sábado , 19 de Julho de 2008
UM CASO PARA PENSAR
Conta-se que um teólogo da Idade Média, certa vez, encontrou um mendigo na rua e o saudou: Bom dia, amigo. Mas eu nunca tive um dia mau, respondeu o mendigo. Então o teólogo tentando explicar-se melhor, replicou: Que tudo ocorra conforme os teus desejos nesse dia! E o mendigo respondeu: Mas se todos os dias, desde o nascer ao pôr do sol, são para mim dias de graças, maravilhosos. Pergunta então o teólogo: Então quer dizer que és um homem feliz? E o mendigo respondeu: embora eu saiba que aqueles que tudo tem nem sempre são felizes, posso afirmar-lhe com toda a certeza, sou feliz, muito feliz! Sou um rei! E o teólogo replicou, um rei? Mas com estes trapos? E qual o teu reino? E o mendigo responde: meu reino não é deste mundo, e o reino do meu Pai. Estás vendo o céu.... o sol que está iluminando este dia ...estes campos ... estes mares? Pois tudo isto e do meu Pai. E Ele me deu tudo isto. Por isso, eu me sinto feliz, mesmo trapilho, porque sei que faço parte das coisas de meu Pai, e me alegro em poder levantar as mãos para o céu, e dizer em cada dia que nasce: PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU.
E você, que tudo tem... Você se sente feliz? Ou você não é capaz de reconhecer que pode se sentir feliz, com a graça de Deus de ter o que você tem? Pense nisso! |
|
|
Quarta-feira , 16 de Julho de 2008 Boa tarde gente amiga. Estou voltando com o Blog de Zdubal, sempre com uma mensagem nova para você. E a mensagem de hoje é de cunho filosófico."El ideal és la berdad mirada de lejos" Traduzindo: o ideal é a verdade vista de longe. Por isso o ideal está sempre à nossa frente. Precisamos nele fixar os olhos e sempre caminhar em sua direção para alcança-lo. Ele vai se tornando realidade na medida que vamos nos aproximando dele. Por tanto, insista, persista e nunca desista do seu ideal! Pense nisso! |
|
|
Quarta-feira , 09 de Julho de 2008 Um caso para pensar "Muitas vezes chorei por não ter sapatos, até que encontrei alguém que não tinha pés." Esta frase encontrei com letras bem grandes em um banco de praça. Frase simples, mas que traduz uma profunda mensagem de sabedoria para quem se deter a interpretar a carga de sentimentos que pode estar por detrás de cada uma destas palavras. "Muitas vezes chorei por não ter sapatos, até que encontrei alguém que não tinha pés"! Quantas vezes nós choramos de barriga cheia! Quantas vezes nos reclamamos de carregar a cruz mais pesada do mundo! Quantas vezes nos reclamamos a comida que temos, o trabalho cansativo, e esquecemos aqueles que não tem nem força para carregar a sua cruz, aqueles que não tem nada para comer, nem para vestir, nem trabalho para cansar! Talvez, se cada um de nós fizéssemos o exercício de pensar e se colocar no lugar do outro, certamente encontraríamos muito mais motivos para agradecer pelo que temos e somos, do que viver reclamando. Pense nisso!
|
|
|
Olá gente amiga! E daí, estão gostando do Blog de Zdubal. Se você quiser sempre encontrar uma mensagem positiva para o seu dia a dia acesse esse Blog e indique para os seu amigo. E lá vai a mensagem do dia: "Se você anda triste porque perdeu seu amor, lembre-se daqueles que não tem nenhum amor para perder. Se você anda triste porque ninguém sorri para você, lembre-se daqueles que esperam um sorriso seu". Se você quer ser feliz, lembre-se, que ... ninguém pode ser feliz sem a felicidade do outro. Pues, la felicidad nació gemela. Traduzindo: a felicidade nasceu gêmea.
|
|
|
Segunda-feira , 07 de Julho de 2008 Olá gente amiga. Depois de um breve silencio, estou de volta. E a mensagens de hoje é um tema para reflexão: "Muitas vezes chorei por não ter sapatos, até que encontrei alguém que não tinha pés" "Se você acha difícil aguentar um sermão, trate de pregar um. Se você acha que os bancos são duros, trate de provar o púlpito. Se você acha que o coro canta mal, experimente dirigir o coro. Se você acha que as aulas não são suficientes, claras e instrutivas, dirija-as você mesmo. Fazer tudo isto será uma tarefa muito importante, e sobretudo você se surpreenderá com o que descobriu." Pense nisso!
|
|
|
Sexta-feira , 04 de Julho de 2008 Olá juventude amiga. Gente de todas as idades! Estou chegando com a mensagem do dia do Blog de zdubal. Lá vai ela: "Um dia a justiça e a paz se encontraram; a justiça e a paz se abraçaram... Chegada a justiça, chegará a paz, à fim de que se beijem entre si, a justiça e a paz, pois ambas se amam e se abraçam. Aqueles que realizam a justiça encontram a paz, e esta se abraça com a justiça, pois as duas são amigas. Por acaso você é daqueles que querem encontrar uma e não pratica a outra? Não há ninguém que não queira a paz, porém, nem todos querem praticar a justiça. É bom desejar a paz, mas se não se pratica a justiça, esse desejo se converte em mentira." (Santo Agostinho)
|
|
|
Quarta-feira , 02 de Julho de 2008 Olá gente amiga que acompanha o dia a dia do Blog de zdubal! Lá vai a mensagem do dia para você mentalizar: "Todos os dias, sobre todos os aspectos, eu estou cada vez melhor, e melhor". Repita e mentalize este refrão positivo. E somente o melhor, somente o positivo irá acontecendo, cada dia, pra você. Acredite nisso!
|
|
|
Terça-feira , 01 de Julho de 2008 Bom dia disse o principezinho. Bom dia disse o vendedor. Era um vendedor de pílulas aperfeiçoadas que aplacavam a sede. Toma-se uma por semana e não é mais preciso beber, dizia o vendedor. Por que vendes isso? perguntou o principezinho. Disse o vendedor: é uma grande vantagem. Economiza tempo. Os peritos calcularam; a gente ganha cinquenta e três minutos por semana. E que se faz então com os cinquenta e três minutos perguntou o principezinho? O que a gente quiser, respondeu o vendedor. "Eu,... pensou o principezinho, se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, iria caminhando passo a passo, mãos no bolso, na direção de uma fonte...". E você? O que faria se dispusesse de cinquenta e três minutos por semana para gastar?
|
|
|
Para pensar |
|
|
Reflexão sobre a existência de Deus
Muitos jovens, a certa altura dos estudos, ou mesmo da caminhada da vida, tendem a abandonar a fé que receberam através da orientação dos pais ou dos catequistas durante os primeiros anos de seu crescimento. Geralmente começam por questionar o modelo de religião, o que não deixa de ter alguma importância, mas acabam às vezes por negar completamente os valores próprios da religião. Muitos, influenciados por teorias evolucionistas, e até pela onda do materialismo, passam a desacreditar nos valores da religião e até mesmo da existência de Deus. Talvez você já passou ou esteja passando por uma destas. É especialmente a você que dedico a presente reflexão e convido a acompanhar-me no seguinte raciocínio.
Desenvolvimento da Reflexão
1º Passo: Qualquer pessoa, por mais ignorante que seja, que observar uma obra de arte logicamente terá que admitir a existência de um autor que a criou. Assim, também qualquer pessoa que contemplar a multiplicidade dos seres na natureza, logicamente terá que admitir a existência de um autor de todos os seres da natureza. Qualquer estudioso ou cientista que observar a evolução dos seres desde os tempos mais remotos da história, terá que admitir pela própria razão que deve haver um princípio motor que move essa cadeia de evolução dos seres. Qualquer filósofo que contemplar a ordem natural dos seres no universo, terá que admitir a existência de um ser ordenador e criador de todos os seres. 2º Passo: Qualquer pessoa que fizer o caminho racional de observação desta imensa obra de arte chamada universo inevitavelmente irá se encantar diante da grandeza, da ordem, da beleza e do toque de perfeição desta obra. Este encantamento obrigatoriamente levará o observador a concluir que a causa desta ordem natural do cosmos deve ser bela, grande e perfeita, já que todo o efeito reclama a qualidade da causa e que esta causa sempre deve ser superior ao efeito. 3º Passo: Este reconhecimento racional de que existe uma causa causante de todos os seres existentes, inevitavelmente nos leva a acreditar com segurança que existe um ser superior a todos os seres; já que toda a causa tem de ser superior ao efeito causado. A este ser superior e ordenador de todos os seres os filósofos chamaram de primeiro motor, de primeiro princípio, de causa primeira, de ser absoluto e as crenças míticas e religiosas deram-lhes os diversos nomes de Deus. Para Mitologia: este ser supremo se chama Júpiter, Eros, Zeus, Vênus etc. Para os Indus este ser se chama de Brhamma. Para os Budistas, este ser se chama Sidharta Gautama, que se transformou em Buda. Para o Judaísmo, se chama Javé, também entendido como Jeová. E para os Cristãos, este ser não é apenas uma ideia rebuscada, mas é uma realidade fundamentada na fé nos dados revelados, e tem o nome de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós com o nome de Jesus Cristo. Ele é o Criador de todos os seres e regenerador do gênero humano. Está presente em cada partícula do universo. É superior a tudo. Nele todos os seres tem o seu princípio e fim. Mas ele não tem fim. Ele é eterno. Ele existe antes de todos os tempos e de todos os seres existentes. Por que ele é o princípio de tudo. Ele é a fonte da vida. Por isso tem atributo de Pai. Ele é todo poderoso. É todo energia. É todo luz e calor. Ele é força vital e espiritual. Por isso ele é o Espírito Santificador do universo. E por fim, Ele é o outro nome do Amor. Pense nisso!
|
Domingo , 29 de Junho de 2008 Olá galera! Gente jovem ou gente de idade. Boa noite! Bom descanso! Bom final de domingo! Estou chegando hoje com uma mensagem de importância vital. Vamos lá! "Viva intensamente cada minuto da vida como se fosse o último de sua vida." Sirva intensamente. Ame intensamente. Perdoe intensamente. Por que o minuto presente, é o único minuto que você tem certeza que está nas suas mãos. Por isso, viiiva!
|
|
|
Sexta-feira , 27 de Junho de 2008 Para o materialista: A vida não é mais nada que o tempo da existência da matéria. Para o hedonismo: A vida é um feixe de emoções. O que importa é gozar e rolar. Para o pessimista: A vida é náusea, é uma droga, um buraco... e não tem significado nenhum, nem a morte. Para os espiritualistas: A vida é uma expressão do espirito. É dádiva do Criador. Para os otimistas: A vida é uma festa, é uma maravilha. Para os realistas: A vida é uma frase, cujo sentido, só compreenderemos, após a leitura aprofundada da mesma. Para a imaginação do artista: A vida tem a cor que pintamos. E para você? Qual o significado da vida? Pense nisso!
|
|
|
Quinta-feira , 26 de Junho de 2008 Testemunho de um Sacerdote Eu estava visitando os presos do pavilhão 9 da Casa de Detenção do Carandiru, S.P. ... e observei que entrou uma senhora de seus 60 anos, simples, cabelo grisalho, rugas no rosto, andar calmo, meio curvado, semblante sereno, carregando uma sacola. Dirigiu-se até o banco do pátio onde estava sentado um jovem de uns 25 anos. Ele a acolheu com carinho, e ela, com seus gestos de amor materno. Fiquei admirado como aquela mãe demonstrou, o tempo todo, carinho, acolhimento, alegria, como o seu olhar para o rapaz era de ternura e como ele se sentia alegre. No abraço que eles trocaram para se despedir, percebi que Deus estava presente. O preso que eu visitava percebeu como eu estava admirando aquela cena, e me disse: "Sabe padre Luiz, aquela senhora não é a mãe dele, mas é a mãe do rapaz que ele matou. Ela prometeu, no dia do enterro do próprio filho, que ela o perdoava, e como sinal deste perdão ela o acompanharia com muito amor e assistência enquanto ele estivesse na prisão" Este é um exemplo concreto do Perdão Evangélico e do verdadeiro amor ao próximo. E você? Até onde vai a sua capacidade de amar e perdoar? Lembre-se o que diz o Mestre Jesus no Evangelho: "Amai também os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam (Mat. 5,43). E quando perguntado sobre quantas vezes o cristão deve perdoar Ele disse: até setenta e sete vezes sete; isto significa, não apenas algumas vezes, mas, sempre (Mt18,21), não apenas a alguns, mas a todos. Pense nisso!
|
|
|
O valor da Amizade |
|
|
Você não está só |
|
|
Quarta-feira , 25 de Junho de 2008 "Se você ama realmente uma pessoa, e ela se afastou de você, deixe-a livre. Se ela retornar, você não a perdeu. Se ela desaparecer e nunca mais voltar, é porque ela não era realmente sua. Comece a usar da imaginação e da criatividade para entender a sua realidade... Imagine esta pessoa no seu lugar... Amorize esta pessoa... Dê a ela todo o tempo que ela precisa para cair a ficha do seu inconsciente para a compreensão da sua realidade... E se ela for flagrada a lhe dar atenção inconscientemente e vir a sentar-se à sua frente ou voltar o olhar para você com serenidade, é porque você já a ganhou de volta ... e provavelmente já terá "casado com ela". Por isto, jamais canse de dar ao outro a razão de suas falhas e o tempo que ele merece. Colocar-se no seu lugar... e esperar... já é a metade da solução do problema. Pense nisso! Quem sabe eu possa ter lhe ajudado!!!
|
|
|
Ideal AmiCris Olá gente amiga. Promessa é dívida. Estou chegando hoje com a grande maravilha prometida no meu Blog da semana passada. Você acompanhou? Então continue acessando o Blog de Zdubal. Há sempre uma novidade. Uma nova mensagem. E hoje a novidade é a que você vê a seguir:
Ideal AmiCris - Conheça e Divulgue! 1 – Ter um grande coração capaz de amar a Cristo, ao semelhante e à natureza. 2 – Aceitar o desafio de fazer acontecer a revolução universal do amor através do Ideal AmiCris. 3 – Cativar o maior número possível de amigos ou amigas para ser AmiCris e para a Comunidade AmiCris. 4 – Ler ou mentalizar diariamente e empenhar-se em viver o recado AmiCris baseado no Evangelho de São Mateus 5 a 7. 5 – Participar o quanto possível das reuniões num grupo AmiCris e das Celebrações religiosas do seu credo religioso. 6 – Procurar crescer cada dia na espiritualidade e no ideal AmiCris. 7 - Cultivar a fidelidade e a lealdade em todas as amizades. 8 – Comportar-se de maneira digna do nome AmiCris. 9 – Jamais ceder a qualquer oferta ou proposta contrária ao Ideal AmiCris.
10 – Empenhar-se em tudo o que for possível para divulgar e propagar o Ideal AmiCris através da boa palavra, de símbolos, de gestos, de impressos, de e-mail e do bom exemplo AmiCris.
E daí. Você topa ser um deles?
|
|
|
Quinta-feira , 19 de Junho de 2008 Pensamento do dia: "Quando vires que o caminho me cansa, não te peço que me julgue, ou me critique; mas que estenda-me a mão" (Rabindranath Tagore). |
|
|
Terça-feira , 17 de Junho de 2008 Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. PERDOE-AS ASSIM MESMO. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo(a) de egoísta, de interesseiro(a). SEJA GENTIL ASSIM MESMO. Se você é um vencedor(a), terá falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. VENÇA ASSIM MESMO. Se você é honesto(a) e franco(a), as pessoas podem enganá-lo(a). SEJA HONESTO(A) E FRANCO(A) ASSIM MESMO. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. CONSTRUA ASSIM MESMO. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. SEJA FELIZ, ASSIM MESMO. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. FAÇA O BEM ASSIM MESMO. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. DÊ O MELHOR DE VOCÊ ASSIM MESMO. Veja você, no final das contas, é entre você e Deus. NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E AS OUTRAS PESSOAS. Madre Tereza de Calcutá |
|
|
O PERDÃO |
|
|
Domingo , 15 de Junho de 2008 Olá gente amiga. Hoje é domingo. Dia de descanso. Dia de encontros. Dia de alimentar a espiritualidade, nalgum lugar; nalguma fonte. Hoje eu trago uma proposta pra você. Você já ouviu falar da Comunidade AmiCris? Ainda não? Deseja conhecê-la? Continue no meu Blog e terás oportunidade de conhecê-la. Primeiro, é uma Comunidade de Amigos, leais e sinceros. Segundo, é uma comunidade cativante. Terceiro, é uma comunidade que tem como Amigo Ideal, o cara mais legal que o mundo já conheceu: JC Já descobriu que são AmiCris? É a comunidade dos Amigos de Cristo. Você quer ser um deles?
|
|
|
A FELICIDADE |
|
|
Quinta-feira , 12 de Junho de 2008 " As amizades são como os títulos honoríficos, quanto mais velha mais preciosa. E para os namorados: "Na-morar é um morar no outro" (Pensamento de Mario Quintana). "O verdadeiro amor começa quando nada espera em troca" (Seint Exupéry) "Paixão é pura química que passa. O amor é para toda a vida". Para vc um feliz dia dos namorados! |
|
|
Quarta-feira, 11 de Junho de 2008 " Se você crê que é difícil aguentar um sermão, trate de pregar um. Se você crê que os bancos são duros, trate de provar o púlpito. Se você crê que a gente canta mal, trate de dirigir o coro. Se você crê que as aulas não são suficientemente claras e instrutivas, dirija-as você mesmo... Fazer tudo isto será uma tarefa muito importante, e, sobretudo, você se surpreenderá do que descobriu!". ( Mensagem extraída do Livro Reflexões para a Juventude de Zalmiro F. Dubal ) |
|
|
Terça-feira , 10 de Junho de 2008 "Sem amor não pode haver paz. Sem alegria não pode haver esperança. Sem Deus não pode haver esperança, nem alegria, nem paz, nem amor". Pense nisso...
|
|
|
JUVENTUDE " Ser Jovem é sinônimo de alegria, entusiasmo e vibração; Ser Jovem é sinônimo de energias, dinamismo e liberdade; Ser Jovem é ser semente do amor, da paz e da bondade; Ser Jovem é ser antônimo do ódio, da violência e da opressão; É sinônimo de luta, de esperança e força de vontade!" ( Do livro Reflexões para a Juventude, de Zalmiro Francisco Dubal ). |
|
Quinta-feira, 29 de Maio de 2008 Olá, Bom dia, Bom dia. Diga ao seu dia de hoje: Hoje vai ser um grande dia feliz, e maravilhoso. Mentalize hoje este pensamento positivo e assim será este novo dia para você. Deseje. Mentalize. "Tudo o que nós desejamos, e afirmamos na nossa mente, vai se confirmando na realidade." Por isso, desejo e pensamento positivo, atrai realidades positivas. Deseje, e pense sempre o melhor, e o melhor acontecerá...
|
|
|
Quarta-feira , 28 de Maio de 2008 |
|
|
Segunda-feira , 26 de Maio de 2008 |
|
|
Domingo , 25 de Maio de 2008 |
|
|
Sábado , 24 de Maio de 2008 |
|
|
Quinta-feira , 22 de Maio de 2008 |
|
|
|
|
|
Domingo , 18 de Maio de 2008 |
|
|
Sábado , 17 de Maio de 2008 |
|
|
Quinta-feira , 15 de Maio de 2008 |
|
|
Quarta-feira , 14 de Maio de 2008 Olá, Bom dia, e daí está gostando do blog de Zdubal? Quero sempre enriquecer mais você com uma mensagem positiva. E lá vai a mensagem de hoje... Diga sempre a palavra certa, pra pessoa certa, na hora certa. Para não arrefecerdes imagineis que podeis vir a saber tudo, mas por muito que souberdes, mui pouco terás chegado a saber!
|
|
|
Terça-feira , 13 de Maio de 2008 |
|
|
Segunda-feira , 12 de Maio de 2008 |
|
|
Domingo , 11 de Maio de 2008 |
|
|
Sábado , 10 de Maio de 2008 |
|
|
Quinta-feira, 08 de Maio de 2008 |
|
|
Quarta-feira , 07 de Maio de 2008 E agora areje a cuca e filosofe comigo: o que veio primeiro? o ovo ou a galinha? o que vale mais? Sorrir ou chorar? o que dá mais retorno? o dar ou o receber???
|
|
|
E agora areje a cuca e filosofe comigo: o que vale mais? Sorrir ou chorar? o que dá maior retorno? o dar ou o receber? |
|
|
|